Quais as vantagens de morar em condomínio fechado

Quais as vantagens de morar em condomínio fechado

Morar em condomínio fechado é uma tendência que se impôs em definitivo entre as classes média e alta do Brasil. Conheça quais as vantagens de morar em condomínio fechado e perceba se vale realmente a pena.

Mais do que uma questão de status, morar em um condomínio fechado permite que muitas pessoas usufruam de vantagens a que de outra forma não teriam acesso.

Fique então com as 5 principais vantagens de morar em condomínio fechado.

Segurança

Esta é sem dúvida a vantagem mais importante de morar em um condomínio fechado. Como sabemos, o Brasil continua a ter graves problemas em termos de segurança.

Embora não exista qualquer lugar 100% seguro, um condomínio fechado é tradicionalmente um dos lugares mais seguros onde você pode viver.

A segura dos condomínios fechados pode incluir: ronda noturna, portaria 24 horas, vedação elétrica e monitoramento através de circuito vivo.

Todas estas condições de segurança proporcionam uma vivência mais tranquila e com menos receio.

Privacidade

Outro grande fator que leva muitas pessoas a optar por viver em um condomínio fechado é a questão da privacidade. Quem realmente valoriza sua segurança e não quer ter contato diário com vendedores, ou outras visitas indesejadas, vai se sentir mais confortável vivendo em um condomínio fechado.

Este ponto é ainda mais importante quando falamos de figuras públicas.

Comunidade

Em alguns condomínios nasce um verdadeiro espírito comunitário. Muitos condomínios possuem espaços comuns, como piscina, jardim ou academia, onde os moradores se encontram com frequência, o que pode contribuir para a construção de um espírito de comunidade.

As assembleias de condôminos também podem contribuir para o estreitar de relações entre os morados (embora também possa acontecer o contrário, pois muitas vezes ocorrem discussões nas assembleias).

Existência de Espaços Para Crianças

Os melhores condomínios possuem espaços próprios para crianças, o que é excelente para famílias com filhos. Estes espaços podem incluir: parques infantis, campos de jogos e piscinas.

Isso significa que as crianças podem brincar em segurança, sem terem mesmo que sair do espaço do condomínio.

Qualidade Elevada

Finalmente, a última das vantagens de se morar em condomínio é a qualidade das próprias habitações e dos espaços comuns.

Os bons condomínios possuem padrões de construção que podem incluir metragem mínima, existência de jardim, limitação construção em altura, etc.

Assim, quem escolhe viver em um bom condomínio sabe que vai morar em uma casa construída com materiais de qualidade e em um local onde existe uniformidade de construção.

Os comentários estão desabilitados.