engIobra / Orçamentos / Arquitetura / Orçamentos de projetos de arquitetura 3D

Orçamentos de projetos de arquitetura 3D

Ricardo Rodrigues

Cada vez mais os projetos de arquitetura 3D são solicitados pelos clientes de forma a conseguirem efetivamente perceber como irá ser a estrutura de determinado pedido.

Realizamos projetos 3D que permitem obter uma maior perceção espacial e clara de como irá ficar o seu loteamento, edifício ou mesmo o design do seu novo imóvel.

Temos ao seu dispor uma equipa de vários arquitetos e engenheiros especializados, que vão em conjunto consigo criar o seu projeto.

As vastas possibilidades deste tipo de produto, permite, entre diversas outras coisas conseguir simular o edifício na sua totalidade, possibilitando deste modo obter um cenário bastante realista.

A par disso, quando se fala por exemplo em design de interiores, a arquitetura 3D ajuda a perceber como é que o espaço irá ficar.

Assim, antes mesmo de dar seguimento ao projeto real, você, enquanto cliente, tem a possibilidade de escolher tudo o que deseja na sua casa. Acredite que isso é algo que facilita imenso a concretização qualquer tipo de projeto.

Além disso, é muito mais simples gerir as expectativas com um projeto visível e sabendo qual será o aspeto final.

Outro ponto muito importante para solicitar um orçamento de arquitetura tendo por base os projetos 3D, é que esta tecnologia permite a criação de imagens com qualidade muito próximas à de uma fotografia real.

Assim, já não existe nenhum motivo para ficar desiludido com o resultado final do seu projeto.

FAQ – Projetos de arquitetura 3D

Como sabemos que nem sempre é simples perceber alguns pontos deste tipo de projeto de arquitetura 3D, explicamos-lhe de seguida as questões mais comuns.

1 – Qual é o valor da realização de um projeto de arquitetura 3d?

A verdade é que não temos um valor que seja unânime para todos os nossos clientes. Este tipo de serviço é orçamentado de acordo com o número de metros quadrados do espaço que é para ser projetado.

Assim sendo, quanto maior for o espaço a desenvolver, maior será o custo.

2 – Eu quero um serviço de design de interiores em 3D à minha medida, vocês podem fazer?

Sim. Na Narquitetos desenvolvemos o serviço de arquitetura, design de interiores e projeção 3D.

Deste modo, é possível que após um debate consigo, consigamos apresentar-lhe um projeto de interiores em 3D onde poderá ver como irá ficar o seu espaço no futuro.

A par disso, com os devidos orçamentos de arquitetura é possível orçamentar tudo de uma única vez, garantindo assim que o projeto não tem qualquer custo adicional para si.

O melhor de tudo é que no caso de existirem pormenores que não sejam do seu agrado, os mesmos podem ser alterados.

3 – Quanto tempo demora a criar um projeto 3D?

Na verdade, vai depender obviamente do tamanho e da especificidade do projeto. Contudo, e numa situação normal, o projeto será criado e apresentado mais ou menos num prazo de uma semana.

Mas, este prazo poderá ser superior no caso de ser um projeto com um tamanho bastante considerável.

4 – Existem vários programas 3D. Porque é que não posso ser eu a criar o projeto e entregar-vos?

Na verdade, nada o impede de desenvolver o seu próprio projeto 3D e entregar-nos para que possamos implementar o mesmo.

Mas, é importante frisar que desenvolver um projeto 3D não é algo que seja simples de ser feito. A par disso, é necessário ter um computador com uma excelente capacidade de processamento e de gráfica.

Além disso, é preciso conseguir garantir que o processo de renderização será realizado sem qualquer tipo de interrupção.

Acredite que para ter um projeto profissional e 100% adequado às suas necessidades e gostos, é preferível contratar este serviço.

5 – Que tipo de projeto 3D pode ser desenvolvido?

De forma muito simples, pode ser desenvolvido em 3D qualquer tipo de projeto.

É possível criar um loteamento, um resort, uma casa, uma garagem, um escritório, uma mesa, cadeiras, sofás, quadros…

Enfim, tudo aquilo que é possível existir na vida real, é passível de ser criado com recurso à tecnologia 3D.

Outros orçamentos de arquitetura:

Licenciado em Engenharia Civil, desde 2004, pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Membro sénior da Ordem do Engenheiros. Conta com mais de 10 anos de experiência como projetista de estruturas, sistemas prediais de distribuição e drenagem de águas, redes de distribuição de gás natural, direcção e fiscalização de obras públicas e privadas.