Pintar portas de madeira com rolo ou pincel: Qual o melhor

Pintar portas de madeira com rolo ou pincel: Qual o melhor

Realizar pequenas tarefas de pintura em casa é algo que qualquer pessoa pode fazer, mesmo sem ter grandes conhecimentos. Contudo, é muito importante que utilize os instrumentos certos. Neste artigo vou responder à questão: pintar portas de madeira com rolo ou pincel: qual o melhor?

Muitas pessoas não sabem se devem usar rolo ou pincel para proceder à aplicação de verniz em portas e janelas de madeira, mas como vamos a resposta é até simples.

Há quem pense que usar o rolo é melhor, não só porque a aplicação do verniz fica mais fácil com esse instrumento, mas também porque ele desliza uniformemente sobre toda a superfície que se pretende pintar.

Contudo, como você vai perceber se tentar pintar toda a porta com rolo, existem algumas áreas difíceis de alcançar com o rolo.

Na verdade, ambos os instrumentos possuem algumas limitações, mas um deles é totalmente inadequado para a pintura de madeiras. Descubra em seguida qual é a escolha certa.

Aplicação de Verniz Com Rolo

Se você tentar aplicar verniz com um rolo, rapidamente irá perceber que a ideia não é assim tão boa. O rolinho tradicional não resulta bem na aplicação de verniz em madeira e você acabará por perder demasiado tempo.

A conclusão que podemos tirar é que o rolo não é a melhor opção para aplicar verniz em madeiras.

Aplicação de Verniz Com Pincel

Pelo contrário, o pincel permite uma aplicação mais ágil do verniz e faz com que todo o processo de pintura acabe por ser mais rápido.

O pincel permite fazer a aplicação em toda a porta, incluindo em áreas de difícil acesso, como nos cantos e na área circundante das dobradiças.

Qual É a Conclusão?

Após esta análise, podemos responder à questão inicial com toda a segurança: pintar portas de madeira com rolo ou pincel: qual o melhor? A resposta inequívoca é: o pincel!

Deixe uma Resposta.