Softwares

Programas e Apps para Engenharia Civil

Existem cada vez mais programas e Apps para Engenharia Civil. Todos os meses surgem novos programas para desktop, aplicativos para Android e para iPhone.

Nesta página, irei fazer análises ao melhor software direcionado para a Engenharia Civil, olhando não apenas para os programas pagos mais consagrados no mercado, mas também para as novidades e para os programas grátis.

Por experiência própria, posso afirmar que alguns dos aplicativos grátis que estão hoje à nossa disposição são de grande utilidade, merecendo por isso a atenção de quem gosta de utilizar a tecnologia em prol da sua atividade profissional.

É claro que também existem programas pagos, desenvolvidos para os profissionais exigentes, que oferecem uma vasta gama de recurso e que podem ser uma ferramenta de trabalho de grande importância para qualquer Engenheiro Civil.

Quer procure apenas aplicativos grátis para o seu dispositivo móvel, ou uma solução mais completa para o seu destkop, irá encontrar aqui as respostas que procura.

[contentblock id=1]

Programas para Desktop

Existe um enorme leque de programas para Engenharia Civil para desktop. Muitos destes softwares são grátis e apresentam funcionalidades interessantes que justificam o seu download. Contudo, como não poderia deixar de ser, algumas opções são bastante melhores do que outras e nada como ler uma análise isenta para escolher de forma informada.

São muitas as possibilidades disponíveis: desde software de cálculo de estruturas, AutoCad, sistemas para elaboração e análise de Orçamento de obras, programas informativos, etc, pelo que uma fonte de informação sobre as reais mais-valias deste tipo de aplicação é seguramente útil para milhares de pessoas.

Aqui, procuro apresentar as melhores opções em termos de softwares para Engenharia Civil.

[su_button url=”http://engiobra.com/notificacao-por-email/” size=”5″ center=”yes”]Saiba mais[/su_button]
[contentblock id=2]

Aplicativos Móveis

[contentblock id=3]

Aplicativos Android

O Android é já o sistema operativo líder em termos de dispositivos móveis. Hoje, 4 em 5 smartphones comercializados são vendidos com o sistema operativo Android. Os últimos números indicam que o Android representa 80% do mercado de dispositivos móveis.

Estima-se que em 2014, o número de dispositivos Android ativos se aproxime dos 2 mil milhões. Esta tendência deverá manter-se nos próximos anos, pelo que o número de Android ativos deve continuar a crescer a bom ritmo.

Desta forma, não é de estranhar que possamos encontrar centenas de milhares de aplicativos móveis para esta plataforma. Aliás, as últimas informações indicam mesmo que o Google Play já disponibiliza mais de um milhão de aplicações.

Uma pequena pesquisa no Google Play revela centenas de aplicativos para Engenharia Civil, mas quais é que são as melhores? Quais é que fazem realmente a diferença no dia-a-dia de um Engenheiro Civil? Vou tentar responder a estas perguntas e a muitas outras.

 

[su_button url=”http://engiobra.com/notificacao-por-email/” size=”5″ center=”yes”]Saiba mais[/su_button]
[contentblock id=4]

Aplicativos iPhone

Os utilizadores do sistema operativo iOS também têm ao seu dispor inúmeros aplicativos pagos e grátis direcionados para o profissional de Engenharia Civil.

Apesar do número de opções não ser tão considerável quanto aquele que existe para Android, quem tem um iPhone também tem ao seu dispor boas opções em termos de aplicativos para Engenharia Civil.

Desde conversores de unidades, até aplicativos iPhone direcionados para engenheiros navais, bibliotecas e dicionários de termos de engenharia, “livros de mão” para os engenheiros recheados de conceitos, fórmulas e definições de materiais, as possibilidades são muitas e variadas.

Neste espaço, analiso as melhores opções e apresentar as últimas novidades, em termos de softwares para Engenharia Civil.

[su_button url=”http://engiobra.com/notificacao-por-email/” size=”5″ center=”yes”]Saiba mais[/su_button]
Todas as análises aqui apresentadas pautam pela independência, uma vez que o principal objetivo é reunir os melhores programas para Engenharia Civil, nas principais plataformas.

Não sendo obviamente possível analisar todos os softwares existentes, a prioridade passa por identificar as opções que parecem ser mais relevantes e que oferecem mais vantagens para os profissionais de Engenharia Civil.

A seleção de programas para Engenharia Civil que aqui apresento tem também o objetivo de ser o mais abrangente possível quer em termos de caraterísticas apresentadas, quer em termos de custo.

Aplicativos pagos e aplicativos grátis são apresentados em pé de igualdade, uma vez que muitas vezes, as opções free revelam-se tão ou mais interessantes quanto as pagas, principalmente no âmbito dos aplicativos móveis.

É claro que sugestões são sempre bem-vindas e contribuem para aumentar o nível de conhecimento que aqui ofereço.

Espero que estas análises aos melhores programas e apps para Engenharia Civil sejam úteis para quem está desse lado a ler.

Escrito por Ricardo Rodrigues

Softwares 11/06/2014
Deixe uma Resposta.