Como desentupir o ralo da banheira

Como desentupir o ralo da banheira

O ralo da banheira pode facilmente ficar entupido devido à presença de cabelo, sabão ou sujidade. Como resultado a drenagem da água pode ficar lenta ou pode deixar de funcionar totalmente. Neste artigo vou demonstrar como desentupir o ralo da banheira.

Muitas pessoas falham nas suas tentativas para desentupir o ralo da banheira porque utilizam métodos que não são os mais adequados. Derramar litros de água a ferver, recorrer a refrigerantes ou utilizar bicarbonato de sódio com vinagre não será suficiente se o problema for a acumulação de cabelos.

Todos estes produtos são úteis sobretudo para dissolver a gordura acumulada, mas não conseguem dissolver os cabelos e outras matérias.

Se quer saber como desentupir canos com cabelos leia o pequeno manual passo-a-passo que preparei.

Como Desentupir o Ralo da Banheira e Livrar-se dos Cabelos Acumulados

Para desentupir canos comece por ferver água no ralo. Deixe a água quente a correr pelo ralo durante cerca de cinco minutos. A água quente emite partículas de vapor que podem ajudar a remover os detritos acumulados nos canos de forma mais rápida do que aconteceria com água fria.

No passo seguinte deve usar um produto químico adequado para realizar o desentupimento. Utilize um difusor de drenagem no ralo para aplicar o produto químico. Pode derrubar os bloqueios existentes no ralo da banheira usando um êmbolo desentupidor.

Depois deve retirar manualmente o material que está a obstruir o ralo. Este é um passo essencial para quem pretende aprender como desentupir canos com cabelos, já que este tipo de material dificilmente se irá dissolver por completo utilizando produtos químicos.

Utilizando um “removedor de dreno”, uma chave de vela, ou um alicate, deve remover a tela do dreno do selante.

Os detritos acumulados podem ser removidos com a ajuda de um cabide, de um arame ou de um alicate. Finalmente, é essencial substituir a tela de drenagem e voltar a selar de forma adequada.

Como Evitar Que o Ralo da Banheira Volte a Entupir

Se não quer estar sempre a desentupir o ralo da banheira deve mudar alguns dos seus comportamentos. Em qualquer supermercado pode comprar proteções plásticas ou de inox que impedem que os detritos de maior dimensão entrem no cano e que mesmo no caso dos cabelos são muito úteis a impedir que os mesmos se acumulem no ralo.

Como acabei de explicar, aprender como desentupir canos com cabelos é complicado e por isso nada como prevenir.

Deixe uma Resposta.