Como desentupir canos de esgoto

Como desentupir canos de esgoto

Desentupir canos de esgoto pode ser uma tarefa difícil. Para desentupir canos pode optar por um normal desentupidor de borracha, o qual utiliza a pressão da água para desentupir canos.

Para que possa utilizar o desentupidor de borracha com sucesso para desentupir canos de esgoto, deve saber como utilizar este utensílio.

Como utilizar um desentupidor de borracha? Garanta que o lavatório está cheio e que o escoadouro de emergência está bloqueado (utilize um pano molhado para bloquear o escoadouro).

Depois, deve colocar o desentupidor em cima do escoadouro e bombear em movimentos ascendentes e descentes. Este gesto vai fazer com a água saía do cano, desentupindo-o.

Caso não consiga aplicar esta técnica com sucesso, não se preocupe já que vou mostrar como desentupir canos através de outros métodos. Para desentupir canos de esgoto, pode por exemplo, escolher um produto de limpeza em aerossol ou uma bomba.

Tenha apenas em atenção que estes produtos só devem ser utilizados com o lavatório vazio. Sempre que utilizar uma bomba ou um spray aerossol leia cuidadosamente as instruções de utilização.

Desentupir Canos de Esgoto: Que Desentupidores Utilizar?

Um dos principais desafios para quem pretende descobrir como desentupir canos é saber quais as ferramentas mais apropriadas para a tarefa. Desentupir canos de esgoto pode ser particularmente difícil quando o entupimento tem origem na sanita.

Para desentupir este tipo de canos pode ser necessário utilizar versões de desentupidores e bombas de maiores dimensões. Também será necessário usar um cabo flexível maior, já que a extremidade do cabo terá que passar a curva em U até alcançar ao bloqueio.

Também pode usar outras ferramentas para desentupir canos de esgoto, como desentupidores com cabo de aço flexível e extremidades especialmente concebidas para percorrer os canos de forma mais fácil.

Contudo, saliento que este tipo de ferramenta não se encontra tão facilmente à venda quanto os desentupidores comuns.

Como Evitar Que os Canos Entupam

Desentupir canos de esgoto não é uma tarefa nada agradável e por isso, tão importante quanto saber como desentupir canos é saber como evitar este problema.

Os canos não entopem por acaso. A esmagadora maioria dos entupimentos ocorrem porque as pessoas adotam hábitos e comportamentos errados. Utilizar simples proteções plásticas nos lavatórios permite impedir que a maioria dos detritos passem para os canos.

Outra fica importante para quem pretende saber como desentupir canos, mantendo-os livres de sujidade, é fazer uma limpeza regular utilizado soda cáustica. Este composto vai evitar que a gordura se acumule.

Principalmente nas cozinhas, a gordura proveniente dos alimentos é uma das principais justificações para os entupimentos. Também pode recorrer a produtos profissionais para fazer esta limpeza regular, mas deve manuseá-los com cuidado, já que geralmente estes produtos são tóxicos.

Siga estas indicações para desentupir canos de esgoto, mas não se esqueça de fazer uma avaliação da situação antes proceder com manobras mais arrojadas. Se já tentou desentupir os canos de esgoto de diversas formas e não obteve sucesso, pode ser necessária a intervenção de um profissional.

Deixe uma Resposta.