Calculadora de Volumes de Sólidos Geométricos

Cálculo de volumes de sólidos

O EngiObra desenvolveu uma grande panóplia de calculadoras online que permitem que os engenheiros civis possam calcular volumes de sólidos de uma forma bastante simples e rápida. Através destas calculadoras é possível fazer o cálculo de volumes de sólidos numa questão de segundos.

Nesta seção encontra diversas calculadoras online para volumes de sólidos.

O cálculo de volumes de sólidos é bastante importante, pois o seu resultado representa o espaço que esse sólido geométrico ocupa. Por norma, o resultado é apresentado em m3, mas sempre que houver necessidade de tal podem ser feitas conversões para cm3, dm3, entre outras unidades de medida.

Aqui é possível fazer o cálculo do volume de vários sólidos geométricos, incluindo elementos mais relacionados com o universo da engenharia como: elemento estrutural em I, elemento estrutural em C e elemento estrutural em T.

Mas também pode ser calculado o volume de sólidos comuns, como o paralelepípedo, cilindro reto, cilindro oco, esfera cheia, esfera vazia, cone reto, tronco do cone, prisma reto, anel circular, barril e anel alongado.

Para fazer o cálculo do volume de qualquer um destes sólidos geométricos basta colocar os dados básicos, como a altura, largura, profundidade, raio e clicar em “Calcular”.

O volume em causa será apresentado rapidamente e a sua tarefa de calcular volumes de sólidos fica facilitada.

Cálculo de Volumes de Sólidos

Sólido GeométricoCalculadoras de Volumes
Tubo Retangular

 

Cilindro Reto

 

Cilindro Ôco

 

Elemento Estrutural em I

 

Elemento Estrutural em C

 

Elementos Estrutural em T

 

Esfera Cheia

 

Esfera Ôca

 

Cilindro com Secção Oblíqua

 

Cone Reto

 

Tronco de Cone

 

Prisma Reto

 

Tronco de Pirâmide

 

Segmento Esférico

 

Zona Esférica

 

Setor Esférico

 

Anel Circular

 

Anel Alongado

 

Barril

 

Deixe uma Resposta.